Quando o NÃO de Deus se faz necessário

 

Às vezes o "NÃO " de Deus é para nos salvar de nós mesmos. Para nos mostrar que o que vem d'Ele é sempre o melhor.

Em 2019 o Everton voltou de uma viagem missionária com a convicção que iríamos mudar de país ainda aquele ano, só que ele não sabia que eu estávamos esperando mais uma promessa, o Aslam. 

Como sabíamos que nossas gestações são complicadas (e foi mesmo) decidimos adiar nossos planos para 2020, até porque não podíamos arriscar eu e o bb num lugar onde estaríamos sozinhos. Foi a melhor decisão,  minha gestação foi de risco para nós 2, risco de morte. Mas graças a Deus,  família e amigos, Sobrevivemos.

Em dez 2019 já com nossa promessa nós braços decidimos colocar nossos planos em prática. 

Entrou 2020 , as passagens já compradas para maio, foi então que o inesperado aconteceu,  A PANDEMIA.  Era para ser só uma quarentena,  decidimos manter os planos, e até maio (dia de nossa viagem) estaríamos voando alto.

 Vendemos tudo, entregamos nossos trabalhos a pessoas de confiança e viemos passar uns dias em americana na casa de meus sogros. 

Meu esposo acabara de ter a última oportunidade com seu Avô Dito (que ele considerava como pai), que viria a falecer (sou grata por estar aqui nesse momento).

Chegamos em americana com 1 mala cada um , já prontos em todos os sentidos para a mudança, com nossos amigos nos esperando lá no país que escolhemos.  Foi quando o inesperado aconteceu, o COVID 19 não era apenas uma QUARENTENA,  duraria muito mais, seria tão grave que os países fechariam suas portas ao Brasil. Primeiro NÃO de Deus.

E ficamos provisoriamente na casa de meus sogros, indo e vindo para mogi em nossos trabalhos que tbm foram limitados pela pandemia. Com a pandemia aprendemos a ressignificar. 

Então,  depois de prorrogar nossos planos, decidimos mudar de estratégia e tbm de país,  passaríamos primeiro em outro país para seguir para os planos iniciais. 

Fizemos tudo e mais um pouco, junto com meus cunhados (Obg Ana e Lu, somos eternamente gratos) montamos nossa casa, até carro ganhamos.  

Pronto , chegou próximo do dia do visto, e para nossa surpresa foi reagendado,  nossos plano de começar 2021 fora do Brasil, mais uma vez tinha ido por água a baixo. Mais um NÃO de Deus. 

Lá vai nós,  mudar as passagens, inscrições,  guardar as coisas num local pequeno e mais uma vez prolongar nossos planos.

Entrou 2021 com um ar de luto, muitas mortes no mundo por conta da pandemia, muitos países fechados,  mas em abril descobrimos que um país estava aberto, e que teríamos casa para morar 100% free, e desse país poderíamos seguir mudando até cumprir nossos objetivos iniciais.

Mais uma vez  compramos nossas passagens, arrumamos nossas malas, e para nossa surpresa,  mais uma vez Deus disse NÃO.  Sim, esse país que ficou o pior da pandemia com as fronteiras ABERTAS , de uma hora para a outra FECHOU, isso mesmo FECHOUUUU😪 e permaneceu fechado até a pouco tempo.

E nós continuavamos provisoriamente em americana/mogi, sem casa fixa,  sem carro, sem saber quanto tempo esse provisório duraria. 

Depois de muito choro algo aconteceu, o consulado ABRIU, podemos então reiniciar o plano B (do segundo país), marcamos a entrevista que seria em junho 2021.

Mas, como as coisas não são do nosso jeito, no mês de junho Deus começou a nos mostrar o porque ficamos aqui no Brasil.

O Everton acordou um dia com dor, ele não é de reclamar, ele é uma das pessoas mais fortes que conheço. Fomos ao SUS  e como esperado nda aconteceu, depois de quase uma semana de dor,  usamos uma parte do dinheiro da viagem, juntamos de amigos e parentes e fomos fazer tudo particular (ainda bem).

RESULTADO, pedra na uretra. Ele estava a um passo de perder os rins, correndo risco de vida por conta da tamanha infecção.

 A operação ocorreu de EMERGÊNCIA, sem nos dar a chance de preparar para isso. 

Mas você acha que desistimos de mudar? Jamais, dessa vez tínhamos CERTEZA que daria certo, afinal boa parte da população já estava vacinada e os países começavam a abrir suas portas para alguns tipos isolados de pessoas, e nós nos encaixavamos nesse grupo.

Com 3 dias de operado fomos a SP tentar o visto, não podíamos perder o que já tinha sido investido.  

O Everton foi com cateter.  Amigos do sogros (Obg Edna e Luis) nos levaram. Era nítido a dor que o Everton sentia,  ele mal conseguia parar  em pé, ele tremia de dor na entrevista o esforço dele foi enorme. 

Mesmo assim estávamos lá,  e para nossa surpresa mais uma vez Deus disse NÃO, nosso visto foi negado. Voltamos para americana,  frustrados sem entender muito bem. 

E o pós do Everton complicou, acredito que foi pela viagem a SP e todo estresse.  E no dia do nossos 14 anos de casamento (07/07) estávamos JUNTOS no hospital,  ele não estava bem, foram 2 meses de muitas dores, orações e gastos altíssimos.

Com ele melhor (🙏)  em agosto de 2021 decidimos mais uma vez tentar o visto,  até porque tínhamos de tudo pra conseguir, todos os requisitos impostos pelo país,  estávamos confiantes crendo que era a hora. Chegamos lá e mais uma vez Deus disse NÃO.  A parte mais difícil foi voltar ao hotel e explicar para nossa filha que infelizmente não iríamos mudar. Confesso que aquele momento meu chão se abriu, não pelo NÃO si, mas porque essa saga já estava fazendo aniversário de 1 ano. Perdemos tudo,  nossas coisas, o carro que tínhamos ganhado, muito dinheiro. 

Mas não desistimos, mudamos a estratégia e mais uma vez de país (esse seria o quarto PAÍS) crendo então que dessa vez as coisas aconteceria,  até porque a maioria da população já estava vacinada com a 2 dose.

Um adendo.  Nessa altura do campeonato já tínhamos viajado o mundo sem sair do Brasil,  kkkkk, minha parte nas mudanças sempre foi conhecer a culturas, saber como economizar nos países (afinal dinheiro não nasce em arvore), foram 3 línguas diferentes estudadas, culturas, formas de adaptação, TUDO para termos qualidade de vida independente de onde Deus nos mandaria. Nessa altura , Eu e minha curiosidade acrescentaram e muitos o meu currículo pois conheço a fundo diversos países e suas culturas mesmo sem sair de casa 🥰. 

La vai nós  ao nosso quarto país.  Demos entrada nos papeis desse país,  dessa vez nossa entrada foi requisitada por um grupo importante,  eles precisam de pessoas como o Everton para os treinar.  

Nisso, o Aslam que não dormia 1 noite inteira desde de que nasceu, começou a ficar doente,  e a mãe aqui a ficar esgotada,  afinal era 1 ano e meio sem dormir, acordando 6,7 X na noite. 

Levamos ele no médico,  saímos de lá com um remédio controlado e com o que depois descobriria ser um DIAGNÓSTICO ERRADO, Hiperatividade. Ele continuava sem dormir. 

Com o passar dos dias, o que demoraria 15 dias para o documento do país em questão sair, já fazia 1m e nda, e mais uma vez fomos ficando, onde achávamos que seria um lugar provisório com apenas 1 mala cada um, estava se tornando nosso lugar "permanente " .

O Aslam continuava sem dormir,  eu comecei a ficar doente física e psicologicamente (nessa época já tomava remédio para ansiedade mas nda resolvia).

Foi então que vi Deus agir pela 2x e me mostrar o porque deveríamos estar aqui no Brasil,  e porque esse documento estava demorando tanto.

Era o mês de setembro 2021, passando noites em claro e com sintomas altos de estresse (eu e o Aslam) comecei a cogitar a ideia do Aslam ter algo psiquiátrico. Foi esse o exato ponto chave da minha mudança.

Pesquisando sobre agitações em crianças além de diversas possibilidades, me deparei com uma sigla TDAH.  Já havia escutado algo sobre, mas não sabia que isso mudaria minha vida e o quanto o diagnóstico mesmo que tardio, mudaria minha visão de mundo.

Fui me aprofundando mais no assunto, achando que tudo isso era para o Aslam e em paralelo marquei uma neuropediatrica (que seria a solução das noites de sono).

Pesquisando sobre tdah vi um teste online , e pensando no Aslam decidi fazer, mas para minha surpresa o teste era pra mim, SIM, pra essa pessoa que vos fala.

O teste online deu positivo para tdah, pensei "será que a solução e a justificativa de tudo que sofri a vida inteira tinha tinha uma sigla? "

Então comecei uma busca de um médico especialista no assunto.

Nisso o documento da nossa viagem ainda não estava pronto, nos causando grande estranheza,  como nos foi relatado pelas pessoas de lá, essa demora não era normal, mas me diga o que é NORMAL em nós?! Nunca fomos pessoas "normais " , comuns kkkk.

Fomos a consulta com a neurologista pediatrica. Ela nos disse que 99% dos casos do bebê não dormir a noite era por problemas FÍSICO e não neurológicos, mesmo antes dos exames ela desconfiou de refluxo oculto. Então todo diagnóstico de Hiperatividade e remédio controlado era erro médico 😪.

Voltando ao TDAH. Mandei msg para uma médica neurologista explicando minha situação e perguntando se ela conseguia diagnósticar o TDAH no adulto, ela respondeu que não era a área dela mas indicava um excelente médico especialista no assunto, o dr. Rodrigo Borgui , com um currículo enorme e com indicação,  me passou a confiança de marcar uma consulta, mas tinha um pequeno detalhe, teria que ser tudo particular,  e lembram do tanto de passagens perdidas, dinheiro com doença, gastos extras, pois é,  essa altura do campeonato era pesado pagar uma consulta. 

Parcelamos no cartão e lá fui eu. Era 21/09 quando cheguei ao consultório,  desconfiando de TDAH, com sintomas do que achava que era estresse por não dormir a tanto TEMPO.

Contei minha história ao Dr. como fui parar ali e o porque desconfiava que meu problema não era só cansaço ou transtorno de ansiedade ( já fazia 5 anos que tomava remédio pra isso,mas não resolvia), decidi não induzir o Dr a minha desconfiança do TDAH, apenas disse que tinha sido diagnosticada a 5 anos com transtorno de ansiedade,  mas pelo fato de não dormir a 1 ano e meio, de ter passado por tudo o que você leu até agora, de estar tendo crises graves de ansiedade e de esquecimento (a ponto de esquecer nomes básicos como copo, mesa etc). Eu estava esgotada, mentalmente e fisicamente.  Juro que cheguei lá como uma última chance de descobrir o porque eu era tão diferente de todos.

Depois de 2h de consulta, de longe a melhor consulta da minha vida, o Dr. Me passou alguns exames para fazer, me mandou alguns teste,  pediu para fazer um entrevista com meus pais (sobre minha infância) e por fim pediu pra o Everton participar da próxima consulta.  Mas,disse que apesar da desconfiança,  só daria o diagnóstico depois da próxima consulta.  

Corri para fazer tudo, e voltei ao médico com o Everton, exames, e entrevistas com meus pais escritas em um papel.

 Depois de ler tudo, conversar um pouco comigo e com o Everton, finalmente depois de 5 anos,  diversos médicos (uns 10) e diagnóstico parcialmente errado, remédios errados,  FINALMENTE descobri, tenho TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, TDAH com TAG (transtorno de ansiedade generalizada). Duas siglas que mudariam minha vida e minha visão sobre mim. E que isso me acompanha desde do dia que nasci.  É uma doença que trás grandes dificuldades e limitações,  principalmente no diagnóstico tardio.

Minha luta só estaria iniciando,  mas agora com menos sintomas físicos e mentais e dessa vez com o diagnóstico e tratamento certo, eu estava radiante. Tinha um pequenino problema, eu precisava iniciar o tratamento com URGÊNCIA,  até porque os sintomas estavam afetando a minha vida e de todos ao meu redor. Eu ainda AMAMENTAVA , sim na altura dos 1 ano e 10m do Aslam e do vício dele no peito, e do fato dele não querer mamadeira, eu precisaria tirar o peito de uma vez pra iniciar o tratamento. 

Falei com o dr. Rodrigo que faria uma viagem e deixaria o Aslam com o pai e meus sogros. E mais uma vez com todo carinho e sabedoria, mesmo não sendo a sua área de atuação,  ele me disse que não aconselhava pois eu e o Aslam precisávamos passar isso juntos, seria o início da minha mudança. E realmente foi importante passar por isso. 

Então começou naquele dia a saga do desmame,  desmame que por sinal já tinha  até desistido a meses atrás. Não vou detalhar, mas em 3 dias, muita dor no coração e muito choro venci minha primeira batalha,  e enfrentei com uma força que eu mesma não sabia que tinha.

                     Registro do último "tete "
Registro da primeira mamadeira 

Então no dia que desmamei já iniciei o tratamento, e posso dizer, no primeiro dia já senti mudança em meu comportamento,  impressionante. 

E para completar a benção,  esse seria o mesmo dia que o Aslam pegaria a mamadeira e dormiria a NOITE TODINHA,  superando nossas expectativas .

Nisso, voltamos a neurologista e o Aslam já dormindo a noite, ela chegou ao diagnóstico de REFLUXO OCULTO  aquele que dói, queima mas o bebê não "vomita",  então é difícil o diagnóstico, mas que deixa o bb agitado, Hiperativo, enjoado e sem dormir. 

Ela me explicou que o leite materno estava causando isso, o LEITE MATERNO, ele mamava deitado e sentia dor, acordava por conta da dor mas mamava para acalmar e novamente sentia DOR. Como é bom ter o diagnóstico correto.  

Então, cortamos os remédios errados que o outro médico idiota tinha dado a ele,  e seguimos todas as orientações da médica. 

Desde de então ele tem dormido bem, não está sentindo dor, está mais calmo, focado, desenvolveu de uma forma surpreendente. Sem remédio, só com mudança de hábitos. Iniciamos tbm com um suplemento para aumentar a imunidade e em 15 dias o aslam engordou 1 kg e está saudável. 

Lembra do documento do quarto país, então, depois de 2 meses o documento saiu,  mas não podemos viajar porque a passagem está absurdamente cara, marcamos então para fev 2022 

Ainda cremos que dessa vez dará certo🙏. 

Mas e eu? E a viagem? E o que tudo isso tem a ver com o fato do NÃO de Deus ser bom?????

Calma vou fazer um resumo do porque Deus é bom mesmo dizendo NÃO. 

1- iríamos viajar em 2019, eu passaria a gravidez fora, mas, talvez não sobreviveria devido a gravidade da minha gestação,  que me fez correr risco de vida. 

Ah! E não teria ganhado todo tratamento e parto de presente de amigos nossos, que foi particular e ultrapassou 30 mil. 


2- Precisamos descobrir quem realmente era amigos,  afinal nossos trabalhos sociais continuariam aqui no Brasil.

Descobrimos que muitos desses "amigos" apenas estavam nos usando, ou seja, perdemos a amizade mas ganhamos um livramento 😎.

O bom foi que outros apareceram, nos surpreendente,  sendo usados por Deus para nos ajudar a passar por tudo isso❤.

3- o Everton sentiria dor quanto estaríamos naquele terceiro país,  aquele que fechou as fronteiras assim q decidimos ir. 

Pois é,  não sei como seria passar tudo o que passamos com o Everton,  longe de tudo e de todos, em um idioma diferente, sozinhos,  em meio a pandemia e com duas crianças.  

Mais um livramento. 


4- nesse tempo nossa cidadania italiana sairia,  e graças a Deus conseguimos o dinheiro para pagar tudo. O que facilita nossa entrada e estadias e diversos países,  incluindo o país 1 (do plano inicial) e o país 2.


5- o Aslam precisava ser diagnosticado corretamente,  até porque estávamos dando remédio controlado (com a receita do médico idiota). Ele não era Hiperativo, até pode ser, até pode ter tdah, mas só saberemos daqui uns anos, ficaremos de olho. O problema dele era dor, refluxo oculto e imunidade baixa. 

Hoje em nov 2021, ele está aqui dormindo perfeitamente bem, calmo, sem dor e com o diagnóstico correto. 


       Registro de uma das idas ao hospital

6- O Everton precisava ser conhecido pelo seu trabalho,  precisaria encontrar as pessoas certas ainda aqui no Brasil. Farias cursos, palestras, atendimentos vips. Faríamos nossa primeira viagem em família por conta do seu trabalho como Pr/psicanalista ❤. Hoje ele é reconhecido pelo seu excelente trabalho,  não foi fácil chegar até aqui, eu tive que me doar mais a casa e as crianças,  ajudar financeiramente,  pra Ele crescer em sua área.  

Nossa viagem em família para a Bahia

Eu apareço pouco no trabalho do Everton, dando a impressão que não O apoio,  não estou junto/unido. Mas na realidade, enquanto ele aparece, eu estou nos bastidores. O Everton não chegaria tão longe se não fosse a nossa parceiria.

 Se não fosse os filhos maravilhosos que ele tem, e por fim,  se não fosse o amor e apoio incondicional de seus pais (silvio e tere) a qual sou eternamente grata apesar das nossas diferenças,  eles são parte de nós.  

Deus precisava brilhar através do trabalho magnifico do Everton,  Deus precisava chegar ao mundo,  e a tecnologia permitiu que isso fosse real, por conta da pandemia.  

E para ele cumprir tudo isso alguém precisava ficar em casa (eu), sempre fomos do pensando,  "quem pariu MATEUS que balance". Ei gerei, pari meus filhos, só aceito a minha criação ou do Everton. Não sofri tudo pra jogar meus filhos nas mãos de terceiros.

O Everton  é excelente no que faz e apesar de eu não aparecer muito, estou aqui nos bastidores cuidando do bem mais precioso que ele tem, enquanto ele nos leva pra longe. 


7- Estava triste de mudar sem ver meus pais , irmãos e familiares. Não sabemos o dia de amanhã,  fica mais difícil vim ao Brasil caso aconteça algo. Então Deus com sua infinita bondade me permitiu ver quase todos.



8- E por fim e não menos importante,  o meu diagnóstico correto,  já estava a mais de 5 anos, muita luta, muitos sintomas, remédios errados.

 Muitas frustrações e 32 anos convivendo com algo que não encaixava. Vivia me perguntando o porquê de ser tão diferente. 

Obs. Farei um vídeo sabemos contando detalhes do porq sou uma sobrevivente.


            Essa foto foi de um dia de crise 

                   Esse é o remédio que 
                    me permite viver bem

Ai vocês perguntam :

"Mas então porque vcs não viajam em DEZ 2021, porque Deus não deixou novamente? Afinal todos já estão "bem", já estão prontos pra viajar, então porque vão só em fevereiro 2022??????

Porq, meu médico pediu 4 meses para saber exatamente a dosagem certa do meu remédio, e  porque preciso entrar com o pedido no sus para conseguir esse remédio que custa em média R$ 350,00 por mês. 

Para concluir essa longa saga vou citar o versículo que Deus me deu no segundo NÃO no consulado. 

Isaías 41:20 

Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou. 

Ele disse diversos NÃO para nos preservar e para que o nome d'Ele fosse glorificado, para atestar que Ele ainda opera milagres e cuida dos seus. 

Confesso que o processo não foi e não está sendo fácil, mas se fez necessário para que podemos chegar longe, JUNTOS , MAIS FORTES,  COM DIAGNÓSTICO CORRETOS,  SERVINDO A DEUS, CUMPRINDO NOSSO PROPÓSITO E O melhor, EM FAMÍLIA 

Sou eternamente grata pelos meus pai Eduardo (junto com a Simone) e minha mãe Jorgina que por diversas vezes nos socorreram nesses últimos anos. Que pagaram um preço financeiro e de oração por nós,  que acreditam e confiam no sonho e propósito que Deus colocou em nossos corações.  Sou grata tbm ao meu irmão e irmã que me socorreram por tantas vezes, que tbm me aconselharam e me amaram incondicional.  E a todos os familiares pelo carinho a nossa família. 

Sou eternamente grata a todos que sobreviveram conosco nesses quase 2 anos de lutas, não direi nomes, mas vocês sabem que esse agradecimentos são pra vcs.

Sou grata a Deus pelos NÃOS dados,  porque podemos chegar aqui dizendo EBENEZER até aqui o Senhor tem nos sustentado. 

Seguiremos , um dia por vez, um passo por vez. 

Ah! Mudamos de estratégias, de países, de casas, culturas mas JAMAIS do nosso propósito de vida que sempre foi servir em família a Deus e as pessoas. Pode até parecer instabilidade ou desorganização, mas Deus não segue o padrão humano.

Concluo esse texto grata por entender que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável.


Até  a próxima aventura 

Att Ca Lopes

Caso precisem de ajuda médica 

Esse é o contato do Dr. Rodrigo Borgui,  ele é psiquiátrico e especialista em TDAH adulto.

https://g.page/institutointegramente?share

https://instagram.com/rodrigoborghipsiquiatra?utm_medium=copy_link

Rua Ângelo Orlando,163, Americana, Sao Paulo, 13465180

Tel. +55 19 99339-6037


Comentários

  1. Deus continue abençoando sua vida e sua família. Testemunho poderoso, só Deus pode cuidar bem de nós.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"BIA SAPECA ACORDA AS 5 DA MANHÃ"

"Enjoada" pico de crescimento?