Diu de Cobre “minha experiência”

Ola

Vim contar um pouquinho como foi minha experiência com o DIU de cobre o que gostei e não gostei, se indico ou nao.

Preparação

Bom, a 7 anos atrás, um ano após o parto da Bia como sempre Nao adaptei a nenhum anticoncepcional, atacava meu estômago, tentei injeção e pelo amor de Deus, que dor era aquela depois da aplicação. Decidi então colocar o DIU, optei pelo DIU de cobre pois além de ser oferecido pelo SUS ele não tem hormônio nenhum. Me foi explicado que com o DIU as chances de ter cólicas, o sangramento aumentaria, risco de infecções pois o DIU poderia ser entendido como corpo estranho pelo corpo; mesmo assim decidi arriscar.

Colocação 
Coloquei  o DIU no período menstrual, já  sabia que daria uma coliquinha, por isso já havia tomado 2 comprimidos de buscopan 30 min antes, e realmente elas apareceram. Para colocar foi tão rápido, não imaginei que seria, recebi um folheto que me orientava como deveria proceder caso algum problema relacionado ao diu pudesse acontecer, nesse folheto contia todas as informações relacionadas ao diu.

Cuidados necessários 
Como alguns sabem, após a colocar no primeiro mês você deve previnir com outro método junto, porque a chance de sair do lugar e de rejeição é alta; assim fizemos até a ultrassom de primeiro mês, onde foi constatado que o diu estava no lugar certinho.
A manutenção do diu é anual, mas tem médico que prefere a cada 6m, onde é feito o preventivo e uma ultra para ver a posição do diu. Cada ano que passava as chances de sair do lugar eram menor. Como uma excelente mulher mulher cumpria certinho tudo o que os médicos disseram.

Sintomas
Em relação ao sintomas, se eu disser que senti algo depois do diu vou está mentindo, não sentia coloca, não sentíamos na relação, nem dor, a única coisa que mudou foi a quantidade de dias da menstruação que passou de 4 para 6 dias, mas não aumentou o fluxo. Então sempre pensava que foi a melhor opção de contraceptivo que escolhi. A única coisa que percebi de mudança em meu corpo foi o aumento da secreção, que todos os médicos me disseram ser normal devido o corpo entender que o diu era um objeto estranho.
Umas das coisas boas dele é a duração, enquanto o morena (diu hormonal) dura 5 anos, o diu de cobre dura 10 anos. Chegados os quase 7 anos de Diu e a Bia com 6,7 anos decidimos então pela retirada do diu. Procurei meu médico Dr. Abdul de Mogi das Cruzes e optamos por retirar para tentar engravidar. Mesmo sabendo que o diu de cobre não tem hormônio, o que dificultaria a engravidar logo, não imaginei que engravidaria tão rápido.

Gravidez pôs diu
Para quem não sabe, uma coisa boa do diu de cobre é que você nunca para de ovular, então a possibilidade de engravidar e mais rápida. Mas no nosso caso surpreendeu até o médico. No período menstrual de fevereiro lá estávamos nós para tirar, a dor da retirada nem existiu, tomei remédio à toa, foi muito rápido. Nesse mesmo mês no período fértil já iniciamos as tentativas, mas bem sem esperança, até porque estou com 30 anos, e eu imaginei que demoraria um pouco mais para ficar grávida. Foi então que em março eu inocentemente esperando a “mostra” vim, comecei a ter enjoou antes da data e para minha surpresa, no primeiro mês de tentativa pôs diu já engravidei de um Bb perfeito.  


Então minha experiência com o diu foi das melhores, super indico, o importante é seguir toda as orientações dos médicos, fazer a manutenção certinho que assim como eu, sua experiência pode ser boa tbm. 

Já vou conversar com o meu obstetra para colocar o diu no parto para garantir o tempo de espera da vasectomia do marido.
Espero ter transmitido minha experiência de forma positiva para vocês.
Caso tenham dúvidas escrevam aqui nos comentários 
Um super bjo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"BIA SAPECA ACORDA AS 5 DA MANHÃ"

"Enjoada" pico de crescimento?