Placenta Previa - Minha experiência (3 meses)

Oi Meus Amores

Vamos as noticias e que noticias, minha vida virou de ponta cabeça.
Passados os primeiros 3 meses, por uma infecção urinária, surpresa para o papai e a mana, os enjoous diminuindo, o risco de aborto passando, me sentia livre, tranquila, afinal era já as 12 semanas tão esperadas. Fui passar meu aniversário (3/05) em Campos do Jordão com amigos e família, lá andei como nunca tinha andado nessa gravidez, afinal, já era 12 semanas, os riscos (na minha cabea) já tinha passado. Foi um tempo maravilhoso, e mal sabia que seria o ultimo pelos próximos 2 meses.
Foi quando chegou o dia 07/05 em uma terça, me lembro de sentir um pouco de dor, mas nada diferente do que sinto a gravidez toda, sai e quando cheguei em casa, como sempre fui ao banheiro (vou ao banheiro 20x por dia) e quando fui me limpar para minha surpresa saiu um sangue claro, chamei o marido já chorando, afinal sangramento nunca é bom, deitei, levantei as pernas, ligamos para meu médico Dr. Abdul (dono da maternidade da minha cidade) um excelente médico, e ele me mandou correr para a maternidade. E lá fomos, fizeram exame de toque (detesto), e apesar do Sangramento ainda vivo o colo estava fechado e o coração do bebe forte, então nos veio a questão "porque o sangramento?".
Fui liberada, dormi e voltei no dia seguinte para fazer uma ultrassom de emergência, foi quando minha vida mudou pelos próximos dias doloridos a seguir, diagnostico "PLACENTA PRÉVIA OCLUSIVA TOTAL"; que "birosca" é essa??? muitas duvidas surgiram, passamos com a plantonista que até desenhou o que era meu problema, como mostra a imagem a seguir:
 
 
imagem da ultra
 
 
Foi então que veio a pior noticia que uma pessoa com transtorno de ansiedade poderia receber, repouso parcial, sem pegar peso, sem relações sexuais, sem emoções fortes, irritação, evitar andar muito, sem dirigir ou qualquer coisa que te faça sangrar, porque o perigo nesse caso é para a mamãe e bebe, em outro post vou colocar certinho sobre o que é Placenta prévia.
Confesso que esse sempre foi um dos meus maiores medos, ter que parar, depender de todos, mas não tive escolha, fui obrigada a parar.
Dai em diante minhas consultas e ultras são semanais, até hoje dia 16/06, já fiz 9 ultrassom, a parte
boa é poder ver o bb desenvolvendo toda semana, perfeitamente.
Com 16 semanas a placenta se tornou marginal, mas ainda é previa, ainda estou de repouso,
todos tem me ajudado, glorifico sempre a Deus por ter uma filha independente e um marido presente, porque se não seria bem mais difícil.
Meu obstetra deu até as 20 semanas para a placenta subir, se não terei que terminar minha gravidez de repouso, estou com esperança disso acontecer. Essa semana teria ultra, espero trazer boas noticias.
Esse repouso tem sido torturante, já chorei, já reclamei, já orei, mas sigo, contando cada dia, semana e mês como uma vitória.
Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.
enquanto isso fiquem com a foto do bebe e das barriguinhas dessas semanas
12semanas
 
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"BIA SAPECA ACORDA AS 5 DA MANHÃ"

"Enjoada" pico de crescimento?