Gravidez Não é doença, será que não?

Ola meus amores

Um tema chatinho de falar né?! Qual a grávida que nunca ouviu a famosa frase , “gravidez não é doença!”, vamos conversar sobre o assunto???
Então, sabe o que percebo do tipo de pessoa que fala essa frase que chateia muito as grávidas e as fazem se sentirem um lixo, são mulheres que tiveram seus partos a 300 anos atrás e nem se lembra como é, homens que nunca vão sentir e nem aguentariam passar por uma gravidez e  mulheres que tiveram a sorte grande de não sentir nada na gestação ou pelo menos querem ferrar a vida de algumas mulheres se sentindo superior.
Bom, como aqueles que seguem o blog sabem, minhas gestações não são fáceis, tive um aborto devido a infecção urinária fortíssima, passei um perenge na gravidez da Bia (tem tudo explicadinho no blog) e nessa gestação tive placenta prévia.

Será que gravidez não é doença mesmo? Quem fala isso quer dizer que temos que ser forte o suficiente para aguentar passar por isso, afinal eu escolhi né?! Quem mandou fazer?! Na hora e bom né?! São frases idiota para demonstrar o quanto o ser humano está mal.

Para saber se é o doença ou não vamos pensar sobre.

Vamos a definição de doença
doença
substantivo feminino
  1. 1. 
    MEDICINA
    alteração biológica do estado de saúde de um ser (homem, animal etc.), manifestada por um conjunto de sintomas perceptíveis ou não; enfermidade, mal, moléstia.

    "o câncer é uma d. de difícil cura"
  2. 2. 
    POR EXTENSÃO
    alteração do estado de espírito ou do ânimo de um ser.

    "sua tristeza era uma d.


    Bom , gravidez em si não é doença, realmente, concordo com todos vocês , porém, a gravidez pode ser fator principal  de algumas doenças próprias da gravidez, doenças essas que podem levar a morte de mãe e bebê. 

    Vamos comentar alguns exemplos de doenças graves na gravidez:

    1. Infecção urinária

    2. Doença periodontal

    3. Placenta Prévia 

    4. Rubéola

    5. Toxoplasmose

    6. Citomegalovírus

    7. Hepatite B

    8. Aids

    9. Asma

    10. Diabetes

    11. Hipertensão 

    12. Zika



    Esses são apenas alguns exemplos de doenças que podem fazer de uma gravidez de risco, onde precisa de cuidados especiais, onde o repouso e remédios são necessários e nos fazem levar os 9meses um pouco menos difíceis, e se não fosse não existiria as gestações de risco e clínicas próprias para essas mamães.
    Então peço encarecidamente a todas as pessoas a parem de dizer que gravidez não é doença, muitas grávidas, uma delas sou eu, gostaria de ter o prazer de curtir a gravidez sem pensar constantemente em morte, dor e parto prematuro. 
    Ao invés de encher o raio do saco, ajude uma grávida, pode ter toda certeza que ela sempre vai precisar, afinal ela está carregando em seu corpo um bem muito precioso que deve chegar ao mundo em um ambiente tranquilo.

    Obs. Logo faço um post sobre o que cada doença pode trazer de risco materno e neonatal.

    Um super bjo
    Ca


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"BIA SAPECA ACORDA AS 5 DA MANHÃ"

"Enjoada" pico de crescimento?