Na gravidez perdi meu corpo

ola amores

Demorei para para escrever pois tenho passado momentos difíceis na gravidez, vou explicar, explicar tbm o porque desse post.

Bom. Primeiro queria lembrar que a segunda gravidez é totalmente diferente, dizem que gravidez de menino é assim, mas não sei dizer, apenas que está diferente.

Emprestei meu corpo, porque do título? Vamos la. Na gravidez o seu corpo é obrigado a se render aos hormônios, tudo fica em desequilíbrio total, tudo vira de ponta cabeça, seu corpo não é seu mais, ele afinal está formando um ser, e se esforça ao máximo para isso ser perfeito. Até sua mente não é mais sua, sua prioridades mudam, tudo muda.

Desde que descobri a gravidez já tive diversos problemas físicos, enjoou no primeiro trimestre, onde se foram 3 kgs e muito mal humor. No segundo trimestre vieram o medo da perda por conta da placenta prévia, sangramento, dúvidas, mais mais mal humor, seios maiores que a barriga, gases e cólicas, infecção urinária e mais dores. No terceiro trimestre a barriga está maior que os seios, Obama, com ela os problemas de coluna, dores, e estrias, isso porque só estou iniciando o terceiro trimestre.

Lembrando que esse texto é só para provar que você por 9 meses não tem mais seu corpo, você o empresta para o mais puro e mais sincero amor que existe. Aqui não vou falar das coisas boas da gravidez ok?!

Nosso corpo não e nosso, já chorei muito nessa gravidez por isso, porque queria poder ter o controle sobre meu corpo, gostaria de curtir melhor a gravidez, gostaria de parar de reclamar de dor. Mas me lembro que meu corpo por 9 meses não é mais meu, me lembro que ele leva um serzinho que escolhi ter para mudar o mundo.

Cada dia, semana e mês que passa, conto como uma vitória, conto como mais perto está o Aslam, conto como menos dores físicas por um tempo. Cada dia que passa vejo que Deus em sua soberania nos faz entender que o mais puro e sincero amor de poder gerar uma vida, dói, mas no final faz tudo valer a pena. Um grande e lindo paradoxo da vida humana.

Chego as 27 semanas com esse paradoxo, esperando meu amor e “curtindo” cada dorzinha me lembrando que essa será a última vez que tenho o privilégio de gestar.

Sigo caminhando e doida pra ver com quem o Aslam parece.

Continuem mamães, mesmo com dores e incertezas, sinta se privilegiada por poder gestar uma vida, se lembre que tudo passa, e passa rápido, e um dia você vai se pegar olhando para as fotos com saudades se lembrando do milagre de poder gerar uma vida.

Um super bjos

Da mamãe cansada e do pequeno Aslam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"BIA SAPECA ACORDA AS 5 DA MANHÃ"

"Enjoada" pico de crescimento?